As fases da lua influência na beleza do cabelo?

Postado em 23 de janeiro de 2018

foto2

Astrólogos e cabeleireiros garantem: é bom programar seu corte de acordo com as fases da lua.

Para os estudiosos de Astrologia e muitos cabeleireiros, isso é levado a sério, pois a lua é um corpo celeste que transmite energia para nós, humanos. Por isso, ela nos beneficia na hora de descobrir qual é a melhor fase para cortar o cabelo, fazendo toda a diferença em nosso visual.

Veja só:

Lua Crescente
• É quando a parte iluminada da lua tem forma de um semicírculo.
Se o intuito é querer que seu cabelo cresça rápido, corte-o nesta fase lunar. Embora o cabelo não ganhe a mesma força que na lua nova, e possa crescer mais fino, a aceleração do crescimento dos fios durante esse período é significativa.

Lua Cheia
• É quando a concavidade da parte lumínica da lua é vista em sua totalidade, ou seja, um círculo completo.
Se seu cabelo está muito danificado, maltratado, seco, sem brilho e sem vida, não hesite em aproveitar a lua cheia para cortá-lo. Isso favorece que ele pareça mais abundante, saudável, brilhante e forte. Para a astrologia, a fase é ótima para dar volume às mechas.

Lua Minguante
• É igual à lua crescente, mas no sentido contrário.
Essa é uma boa época para aparar cabelos curtos e manter o corte por mais tempo, já que o crescimento do fio tende a ser mais lento. É a fase ideal para quem tem muito cabelo e volume.

Lua Nova
• É quando a lua não está visível para nós porque se localiza entre o sol e a terra.
Ela é ideal para quem quer recomeçar, principalmente para transformações radicais no visual. Portanto, quem deseja mudar drasticamente, cortando curto ou alterando a cor, o momento é este. O corte de cabelo nessa fase da Lua fortalece a raiz e deixa os fios com mais vida.

E aí, já sabe qual Lua é ideal para você? Então confira aqui o calendário lunar de 2018 e escolha o dia para cortar seus fios de acordo com as suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*