Telefone: (12) 3145-2856
Cabelos

A Progressiva Sem Formol e Outros Alisamentos

O Formol era um dos componentes principais das escovas progressivas, porém, percebeu-se o perigo que ele representa para a saúde e já faz algum tempo que surgiram opções de progressivas e alisamentos sem esse elemento.

Alisamentos

Alisamentos

Porém, muitas mulheres ainda têm dúvidas sobre a escova progressiva sem o formol, se alisam mesmo, e outros tipos de alisamento. Para tirar as suas dúvidas confira as informações abaixo.

As Substâncias Alisantes

O formol não é a única substância que tem o poder de alisar os fios, existem 4 substâncias muito eficazes nisso e que tem o seu uso liberado. Alisar os fios em segurança é o mais importante. Conheça quais são essas substâncias.

Hidróxido de sódio ou Hidróxido de Cálcio

Esse componente é indicado para quem tem os fios bem crespos, pode produzir desde um leve ondulado, até mesmo um liso chapado. Tudo depende do tempo que as madeixas ficam em contato com o produto.

Hidróxido de Guanidina

Trata-se de uma substância capaz de transformar os seus cachos em ondas e também ajudar a reduzir o volume. A dica é não usar em fios tingidos, pois pode alterar a sua cor.

Tioglicolato de Amônia

Uma substância que promove um alisamento moderado e ainda ajuda a retirar o volume dos fios cacheados. Pelo fato de ser menos agressivo pode até ser combinado com secador e chapinha para ajudar a modelar.

Pode Usar Tudo Junto?

Não se deve misturar os ativos alisantes, pois eles não são compatíveis entre si e podem causar uma verdadeira tragédia capilar. Então, antes de qualquer coisa, conte ao seu cabeleireiro todo tipo de química que você tem nos seus fios.

Qual é a Diferença Entre Relaxamento e Alisamento?

Tanto o relaxamento quanto o alisamento fazem uso da substância tioglicolato de amônia. A grande diferença entre os dois tipos de procedimento está no tempo em que ficam em contato com as madeixas. No relaxamento geralmente o contato é de 15 a 30 minutos, no máximo.

Cabelos Lisos

Cabelos Lisos

Alisamentos Causam Queda de Cabelo?

Não devem causar, porém, é possível acontece quando a aplicação é feita muito próxima a raiz. O intervalo de retoque do produto capilar deve ser de 3 a 6 meses.

Não é Normal Ter Efeitos Colaterais

Nenhum tipo de alisamento deixa efeitos colaterais normalmente. Então, se você começou a sentir coceira, ardor, tosse rouca ou começou a lacrimejar saiba que é uma reação ao componente químico. Lave o cabelo o mais rápido que conseguir para retirar o produto e assim evitar problemas mais graves de saúde.

Use Produtos Oil Free

Os procedimentos químicos, como escova progressiva e alisamentos, contêm ingredientes ativos bem poderosos que podem causar leves agressões ao couro cabeludo. Quase que imediatamente o seu couro cabeludo começará a produzir mais oleosidade, dessa forma é importante que você comece a fazer uso de produtos oil free, ou seja, que sejam livres de óleo. Nada de passar condicionador na raiz!

Deixe um Comentário

Quem Somos

Alinhada com as melhores tendências no mercado brasileiro, a Cygnus Cosméticos procura oferecer produtos de tratamento e manutenção da mais alta qualidade, com fórmulas inovadoras, proporcionando beleza e bem estar aos clientes

Visão

  • Qualidade
  • Satisfação
  • Ética