Telefone: (12) 3145-2856
Cabelos

Como Ondular o Cabelo Com Coque?

Tem dias em que você tem o desejo de tirar o cabelo do lisinho básico, mas não tem tempo ou paciência de fazer babyliss? Saiba que é possível conseguir o efeito ondulado nas madeixas apenas fazendo um coque. A técnica consiste, basicamente, em torcer os fios e fixá-los nessa posição com a ajuda de mousse e do calor do secador.

Cabelo Ondulado com Coque

Cabelo Ondulado com Coque

Aprenda essa técnica de ondular os fios muito prática e mude o visual do seu cabelo. Pode ser uma boa opção para quem precisa de um cabelo mais elaborado para sair com as amigas, com o namorado ou mesmo ir a um evento de trabalho e está sem tempo de ir ao salão de cabeleireiro.

Técnica Para Ondular o Cabelo Com Coque

Passo 1: O primeiro passo é lavar o seu cabelo com shampoo e condicionador na água morna. No enxágue, prefira água fria para selar as cutículas das madeixas.

Passo 2: Depois, retire o excesso de água das madeixas e aplique uma bola de mousse no comprimento dos fios. O mousse vai ajudar a modelar o seu cabelo para que as ondas permaneçam por mais tempo.

Passo 3: Com um pente fino penteie a parte da frente dos fios e puxe o comprimento das madeixas para trás de forma que fique reto na orelha.

Passo 4: Depois torça os seus fios do começo até chegar as pontas.

Passo 5: Rotacione o cabelo que foi torcido para fazer o coque.

Passo 6: Para esse passo você precisará de um secador com um difusor. Com o coque bem preso seque com o secador. Ressaltamos que pode demorar um pouco para secar as madeixas pelo fato de o cabelo estar enrolado. No caso de você querer o efeito ondulado para o happy hour, por exemplo, você pode ir trabalhar com o coque feito e soltá-lo somente no final do dia.

Passo 7: Se estiver em casa, solte os fios do coque e com a ajuda do secador faça uma escova na franja. Isso vai ajudar a deixar o visual do seu cabelo ainda mais poderoso.

Passo 8: Se quiser você pode finalizar o ondulado com um cosmético capilar fixador, o produto vai ajudar a deixar as ondas mais tempo nos seus fios. Quem deseja um visual mais natural para o ondulado pode aplicar duas gotinhas de óleo de silicone no comprimento dos fios. O óleo de silicone pode ser uma boa opção para quem enfrenta muito frizz.

Ondulado Natural

Ondulado Natural

O resultado é um efeito ondulado, porém, natural para que o seu cabelo fique diferente. Esse truque é uma boa opção para quem tem cabelo muito fino e chega no final dia sem volume nenhum nas madeixas. Também pode ser uma alternativa para quem não se adapta ao uso do babyliss. Um jeito prático e que todo mundo pode fazer em casa para deixar as madeixas onduladas.

Deixe um Comentário

Quem Somos

Alinhada com as melhores tendências no mercado brasileiro, a Cygnus Cosméticos procura oferecer produtos de tratamento e manutenção da mais alta qualidade, com fórmulas inovadoras, proporcionando beleza e bem estar aos clientes

Visão

  • Qualidade
  • Satisfação
  • Ética