Telefone: (12) 3145-2856
Cabelos

Como Usar o Bico do Secador para Deixar os Cabelos Lisos ou Enrolados

O secador é uma das ferramentas mais utilizadas no dia a dia feminino para ajeitar as madeixas. Nos meses mais frios é ainda mais imprescindível contar com um bom secador, seja para secar o cabelo evitando que eles fiquem úmidos por muito tempo ou então para dar aquela forcinha na escova evitando o frizz.

Como Usar o Bico do Secador

Como Usar o Bico do Secador

Os diferentes tipos de cabelos exigem um uso diferenciado do secador de cabelo, bem como de um bico específico. Para manter os fios alisados ou então modelar os cachos é necessário contar com um tipo de bico específico.

Os Tipos de Bicos e os Cabelos

Bico Pequeno

O bico de secador pequeno é o mais indicado para fazer uma escova mais modelada que tenha as pontas trabalhadas e viradas. Esse bico concentra melhor o ar e por isso facilita o processo de modelar as franjas e as mechas pequenas. Uma dica para que o resultado fique ainda melhor é usar o bico pequeno em mechas de um a dois dedos.

Bico Largo

O bico largo ajuda a espalhar mais o ar quente e assim torna mais fácil o processo de alisar o cabelo. Porém, para cachos nas pontas não é muito indicado, pois ele acaba tirando o excesso de água. Um secador perfeito para deixar o cabelo bem liso e sem nenhum um pouco de ondulado.

Difusor de Ar

O difusor é o tipo de bico mais indicado para os cabelos que são ondulados ou cacheados, pois cria um efeito ainda mais natural. Para potencializar o seu efeito use em conjunto com produtos capilares como pomadas e cremes que são ativadores de cachos. Uma dica é usar esse bico para amassar os fios enquanto os seca, isso reduz o volume dos cachos.

Vale dizer que esse acessório do secador ajuda a secar melhor a raiz do cabelo e pode ser uma boa alternativa para aquele momento em que você não quer deixar os fios úmidos, mas não tem tempo de fazer uma escova caprichada.

Use o Secador de Forma Correta

Use o Secador da Forma Correta

Use o Secador da Forma Correta

Não importa muito a finalidade para a qual você usa o secador se não faz isso de forma correta. A dica é nunca usar o secador muito próximo do fio, pois isso além de ressecar ainda compromete a cutícula do fio rompendo-a. A distância indicada é de, pelo menos, 5 cm e deve ser ainda maior quando o secador está ligado numa temperatura muito alta.

Mantenha sempre uma distância segura do equipamento e do seu cabelo e, para finalizar a sua escova, use o jato de ar frio, isso evita aquele efeito de fios opacos e secos. Para evitar danos intensos aos seus cabelos use um creme de tratamento capilar que seja termoativo, ou seja, ativado pelo calor para evitar que os fios sejam prejudicados.

Deixe um Comentário

Quem Somos

Alinhada com as melhores tendências no mercado brasileiro, a Cygnus Cosméticos procura oferecer produtos de tratamento e manutenção da mais alta qualidade, com fórmulas inovadoras, proporcionando beleza e bem estar aos clientes

Visão

  • Qualidade
  • Satisfação
  • Ética