Corte químico como evitar?

Postado em 27 de setembro de 2016

O corte químico costuma acontecer quando utilizamos químicas incompatíveis nos cabelos, o que pode resultar em uma quebra muito agressiva, geralmente na divisa entre os fios virgens e os quimicamente tratados. Se você faz um procedimento que contém dióxido de sódio, por exemplo, e depois resolve fazer um outro que contém amônia, é bem provável que seu cabelo vai acabar partindo ao meio.

Portanto, antes de optar por qualquer técnica é preciso ficar atenta aos componentes usados anteriormente e verificar se eles são compatíveis.

banner2

 

Abaixo, seguem algumas dicas de profissionais para quem sofreu corte químico:

  • Se o corte químico atingiu mais de 70% do cabelo, o ideal é cortar os fios, pois só assim seu cabelo poderá voltar a ganhar comprimento. Se não cortar, ele tende a continuar se partindo aos poucos.
  • Se o corte afetou pouco o cabelo, você também vai precisar cortar um pouco do comprimento, mas o corte não precisa ser radical, você pode apenas aparar a partir de onde ocorreu o corte.
  • Evite lavar os cabelos com grande frequência.
  • Utilize produtos como xampus e condicionadores hidratantes e faça hidratações semanais.
  • Faça cauterização para devolver a proteína e os aminoácidos essenciais para recompor a saúde dos fios.
  • Não abuse do secador e na hora de escovar, utilize protetores térmicos.

Você sabe quais são os sintomas de um cabelo que teve corte químico?

Olha só:

  • O cabelo quebra com facilidade, como se estivesse desmanchando.
  • Pontas duplas e triplas com pontinhos brancos.
  • Cabelo elástico: você puxa o fio, ele vai e volta como uma mola.
  • Cabelo sem brilho e com textura áspera.
  • Queda em grande quantidade (nesse caso, recomendamos que você consulte um dermatologista para verificar se não é preciso fazer um tratamento específico).

Dica Cygnus:

O tratamento com queratina ajudará a reverter o efeito quebradiço, revitalizar as fibras, além de trazer de volta a elasticidade de suas madeixas. O procedimento é bem simples basta ter os produtos certos. Nossa dica é usar o Kit Cygnus Cosméticos para tratamento profundo de reparação que contém: Shampoo Hidratante, Queratina em Gel, Máscara Reparadora e Leave-in.

Leia mais sobre o tratamento capilar, aqui!

E não se esqueça, a melhor maneira de cuidar dos fios é confiá-los somente a profissionais de confiança para evitar maiores problemas.

Antes de iniciar qualquer procedimento, converse com o profissional, questione os resultados, explique os tratamentos e produtos químicos que já utilizou e exija que ele faça um teste para avaliar a resistência do cabelo. Assim, você se resguarda de possíveis problemas desagradáveis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*