Cuidados especiais em seu dia a dia com o cabelo loiro

Postado em 5 de dezembro de 2017

loiro

Quem tem o cabelo loiro sabe que todo cuidado ainda é pouco, principalmente se os fios já tiverem passado por muitos processos químicos. A fragilidade do cabelo requer uma atenção toda especial, e seguir alguns cuidados especiais em seu dia a dia podem fazer total diferença na saúde do seu cabelo.

Cuidados diários:

  • Xampu:Lembre-se que você utiliza química e por isso, precisa preservar a estrutura dos fios o máximo possível. Dessa forma você deve escolher o xampu que tem os tratamentos necessários para o seu cabelo e priorizar um que não desgaste a cor e nem interfira muito na hidratação dos fios. Potencialize os cuidados diários usando também um bom condicionador hidratante.
  • Protetor térmico: O protetor térmico existe para proteger o cabelo contra os efeitos nocivos causados pelo calor da chapinha, secador, babyliss ou similares, ajudando a proteger e a manter a fibra e a estrutura capilar, automaticamente conservando a cor e a textura dos fios. O ideal é usar o protetor com os cabelos ainda úmidos antes de aplicar qualquer modelador que emita calor.
  • Óleo de hidratação: O óleo de hidratação pode ser usado de diversas formas. Um dica é mistura-lo à máscara para aumentar o poder do tratamento ou até mesmo antes da chapinha ou secador. O uso do óleo pode ser diário, exceto para quem já possui o cabelo oleoso, estas devem usá-lo no máximo 1 vez por semana. Porém, mesmo sendo liberado para o seu tipo de cabelo não exagere. De 2 a 5 gotinhas por dia já será mais do que suficiente para um bom resultado. Aplique no comprimento dos fios massageando levemente, sempre mantendo uma distância da raiz de pelo menos dois dedos.
  • Máscara de Hidratação: Primeiramente, escolha a máscara certa para o seu tipo de cabelo. Para usá-la, aplique nos cabelos após lavá-los com o xampu já indicado para o seu caso, espalhe uniformemente sem massagear e depois penteie. Deixe agir pelo tempo recomendado e depois enxágue. Não se esqueça que a máscara não é condicionador e portanto deve ser usada no máximo de 1 a 2 vezes por semana. Conservar a hidratação do cabelo é de suma importância, por isso usar de vez em quando uma boa máscara de hidratação irá repor as proteínas e aminoácidos perdidos, nutrindo, hidratando e reconstruindo os fios.
  • Xampu silver ou roxo: Fique atenta ao tipo ideal para você. O xampu desamarelador, também conhecido como silver ou xampu roxo, é um grande aliado para anular o amarelo dos fios deixando-os com um tom de loiro mais brilhoso e natural. Como a recomendação de uso também é de no máximo 1 ou 2 vezes na semana, tente combinar o uso com a máscara de hidratação. Após lavar os cabelos normalmente com o seu xampu diário, aplique o roxo e deixe-o agir pelo tempo estipulado pelo fabricante, geralmente 5 minutos no máximo. Após enxaguar aplique a máscara hidratante seguindo as instruções da etapa.

É isso aí, dicas valiosas para seguir direto de casa e esbanjar beleza com seu loiro por aí!

Boa sorte e arrasem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*