Hidratação, Nutrição ou Reconstrução: você sabe a diferença?

Postado em 25 de setembro de 2017

Também conhecidos pela sigla HNR, hidratação, nutrição e reconstrução são tipos de tratamento completamente diferentes para o cabelo. Os três além de serem muito importante, eles devem estar em seu cronograma capilar e você deve começar pelo que seu cabelo mais necessita no momento.

 Hidratação

Se o seu cabelo estiver levemente ressecado e com excesso de frizz ele pode estar precisando repor água. A hidratação vai devolver a umidade aos fios, hidratando-os e devolvendo o brilho e maciez. Ela pode ser feita 2 ou 3 vezes na semana, pois não sobrecarrega os fios.

 Nutrição

Se o seu cabelo está poroso, sem brilho, com uma leveza extrema e muito frizz quer dizer que precisa de nutrição. O seu benefício é selar as cutículas, fortalecer os fios e acabar com as pontas ressecadas.

Uma dica: Quem já tem o cabelo naturalmente oleoso geralmente não precisa realizar a nutrição.

 Reconstrução

Se o seu cabelo perdeu a espessura ou a massa e está extremamente quebradiço devido aos processos de progressivas, alisamentos ou químicas, possivelmente ele está precisando de uma reconstrução para recuperar a matéria natural.

A Reconstrução capilar serve para fortalecer o cabelo, repor proteínas e massa aos fios.

 Olha só que bacana:

Existe um teste super rápido e fácil de fazer.

Pegue um recipiente com água (não precisa ser muito fundo nem raso, um copo é suficiente). Retire um fio do seu cabelo e jogue dentro dele.

Se boiar: hidratação

Se ficar no meio: nutrição

Se afundar: reconstrução

Agora fica mais fácil identificar o que o seu cabelo precisa, né?

Conheça mais sobre a nossa linha! (AQUI)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*