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Dicas Para Criar Promoções no Salão de Beleza

Um salão próspero é aquele que está sempre com um bom fluxo de clientes, porém, nem sempre é possível ter um momento positivo no quesito circulação de pessoas. Quando o salão passa por um momento de baixa é importante trabalhar para aumentar o número de clientes.

Como Criar Promoções

Como Criar Promoções

Uma forma de atrair pessoas para o seu salão de beleza é criar promoções, todo mundo gosta de uma boa promoção e depois que conhecer os serviços oferecidos no seu salão pode gostar do ambiente e voltar mais vezes. Porém, é importante saber como fazer essas promoções para que você tenha retornos somente positivos.

Promoção e Prejuízo

Os dois conceitos, infelizmente, podem andar juntos quando o dono do salão não sabe como organizar corretamente as promoções. Para oferecer um preço mais baixo num determinado serviço é necessário reduzir a sua margem de lucro. Essa redução pode cobrir apenas o custo, mas em alguns casos pode resultar num prejuízo.

Saber calcular exatamente qual será o desconto concedido no serviço promocionado é essencial para saber até que ponto se está apenas reduzindo o seu lucro ou então entrando numa margem de prejuízo. O prejuízo nesse caso é considerado o valor que sai do seu bolso para a execução do serviço.

Quando se estabelece um preço de um serviço o dono do salão deve considerar os custos dos produtos utilizados, da mão-de-obra, de uso de energia e água, bem como a sua margem de lucro. No momento de baixar o preço de um serviço para oferecer uma promoção é necessário enfocar em reduzir apenas a margem de lucro.

Assim, mesmo que o salão não ganhe muito pelo serviço também não terá prejuízo tendo que oferecer os custos do seu caixa.

Fazendo Promoções

Depois de fazer uma boa avaliação da situação financeira do seu salão é possível começar a pensar em criar promoções. Um tipo de promoção que faz bastante sucesso no dia a dia de um salão é aquele que faz combo de serviços. Nessa modalidade o salão pode oferecer, por exemplo, um valor fechado X para fazer a mão e o pé.

Esse valor X deve ser consideravelmente menor do que os valores separados para fazer a mão e o pé somados. Assim a cliente que iria fazer somente a mão pensa como é vantajoso fazer o pé também.

Tipos de Promoções

Tipos de Promoções

Essa promoção de combo pode se estender também para serviços capilares como, por exemplo, corte + luzes ou então tintura + hidratação. O mais interessante é que sejam combinados serviços complementares nesses combos apresentando uma vantagem real para o cliente. Se você tiver uma boa parceria com um distribuidor de cosméticos poderá criar promoções que ofereçam um serviço + um produto por um preço especial.

Compras Coletivas

Alguns salões têm aproveitado a onda dos sites de compras coletivas para conquistar novos clientes. Basta fazer o seu cadastro num desses sites e criar uma oferta interessante para atrair mais clientes para o seu salão. Conquiste novos clientes com boas ofertas e serviços de excelência.

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