Telefone: (12) 3145-2856
Vendas

Como Montar Uma Equipe de Vendas

Quem trabalha com distribuição de cosméticos sabe que em algum momento, se os negócios estiverem caminhando bem, precisará contratar mais pessoas. Nesse momento é necessário saber como formar uma boa e eficiente equipe de vendas. Para quem acha que é só contratar pessoas que tenham o chamado “carisma”, devemos alertar que não é bem assim.

Equipe de Vendas

Equipe de Vendas

Um bom vendedor é muito mais do que um sorriso e uma boa lábia, dessa forma elaboramos um artigo sobre como escolher as pessoas certas para trabalharem com você e assim te ajudar a crescer sempre. Saiba como montar a sua equipe de vendas.

Bons Vendedores, Ótimas Vendas

Essa é uma equação bem simples de entender, quem tem uma boa equipe de vendedores consegue melhores resultados. Sendo assim, saber como escolher os profissionais que vão trabalhar ao seu lado é fundamental. Para uma contratação eficiente é importante saber o que se deve observar.

Invista nas Pessoas Certas

Muito mais do que saber que a pessoa a sua frente tem experiência de anos com vendas é saber quem é a pessoa que está a sua frente. Na hora de escolher o seu time é essencial considerar características pessoais como simpatia, capacidade de manter uma conversa interessante de outro assunto que não seja somente vendas, entre outras coisas.

Contrate Pelas Atitudes

Numa breve observação das pessoas podemos ter uma ideia de quem realmente tem uma atitude positiva e pró-ativa. Contratar pessoas que tenham experiência com venda de cosméticos capilares, mas que não demonstram muita animação com o trabalho pode ser perda de tempo. Quem tem ânimo produz muito mais do que alguém que apenas deseja um trabalho que dê dinheiro para pagar as suas contas.

Valorize a Autonomia

Bons vendedores precisam ter autonomia para no dia a dia saber como levar uma negociação com os clientes. Sendo assim, nem sempre contratar uma pessoa que aceita tudo sem nem ao menos questionar é o melhor caminho. Estamos dizendo para você valorizar a capacidade de tomar decisões e se mostrar diante das situações e não pessoas que não respeitam as demais e não conseguem trabalhar com feedbacks.

Autonomia dos Funcionários

Autonomia dos Funcionários

Treine os Seus Vendedores

Para ter um time de bons vendedores você precisa estar continuamente treinando-os, as situações do dia a dia mudam e é necessário que todos estejam adaptados e prontos. Além disso, quando chegarem novos produtos é importante que você prepare uma apresentação do mesmo para os seus vendedores.

Eles devem conhecer o que estão vendendo, assim eles terão mais ferramentas para usar no seu trabalho cotidiano.

Dê Valor ao Seu Time

Valorize as pessoas que trabalham com você, pois quanto mais valorizadas elas forem, melhor irão realizar o seu trabalho porque estarão mais motivadas. Passe sempre a ideia de que vocês são uma equipe, pessoas que trabalham juntas para um objetivo em comum.

Deixe um Comentário

Quem Somos

Alinhada com as melhores tendências no mercado brasileiro, a Cygnus Cosméticos procura oferecer produtos de tratamento e manutenção da mais alta qualidade, com fórmulas inovadoras, proporcionando beleza e bem estar aos clientes

Visão

  • Qualidade
  • Satisfação
  • Ética