Telefone: (12) 3145-2856
Vendas

Dicas para Gerenciar uma Equipe de Vendas

Muitos profissionais começam na carreira de distribuidor de cosméticos e conforme o negócio vai crescendo acabam precisando criar uma equipe de vendas. Gerenciar uma equipe nem sempre é fácil, pensando nisso, preparamos algumas dicas especiais. Confira!

Como Gerenciar uma Equipe de Vendas

Como Gerenciar uma Equipe de Vendas

Faça Reuniões Diárias

Se possível, reúna todos os vendedores para um bate-papo todos os dias. Cerca de 15 minutos são suficientes para trocar as informações necessárias e não perder muito tempo. O tempo varia de acordo com o número de membros da equipe.

Nessas reuniões cada vendedor pode falar a respeito do dia anterior, os clientes que visitou, as vendas que foram efetuadas. Dessa forma cada um pode sugerir melhorias para o outro ou mesmo aprender com os acertos. É uma forma de trocar experiências muito positiva e que traz muitos benefícios para a equipe.

Parabenize os Vendedores

Quem trabalha com vendas sabe que as cobranças para atingir as metas fazem parte do cotidiano. Entretanto, é importante que o gerente da equipe saiba a hora certa de deixar a cobrança um pouco de lado para parabenizar os vendedores que se saíram bem. Quando você valoriza o esforço dos funcionários os motiva e torna sua equipe ainda mais forte e focada no trabalho.

Cuidado Com as Críticas

Elogiar é necessário, mas em determinadas situações as críticas são inevitáveis. Quando for preciso falar a respeito de algo negativo com um vendedor, faça isso individualmente para que ele não se sinta constrangido perante os colegas. Tenha muito cuidado para não desestimular o funcionário, comece falando a respeito dos pontos fortes para só depois tocar no assunto principal.

Marque Visitas com Clientes

Os vendedores precisam visitar clientes toda semana para fazer novos negócios, apresentar lançamentos em produtos cosméticos, enfim, se relacionar com os clientes. Quando os vendedores ficam apenas no escritório podem acabar acomodando, por isso é fundamental que eles passem algum tempo visitando os clientes.

Estabeleça Metas Claras

Metas Claras de Vendas

Metas Claras de Vendas

Como diz a famosa frase, quando não se sabe onde quer chegar qualquer lugar serve. Portanto, é fundamental que se tenha metas estabelecidas de forma clara. Apenas dizer para os vendedores que as vendas precisam crescer não basta, é preciso recorrer aos números. Por exemplo: As vendas precisam crescer 15% a mais do que no mês anterior.

As metas semanais são ótimas porque como se trata de um prazo curto fica mais fácil administrar e visualizar. Quando as metas são mensais, o normal do ser humano é procrastinar até o fim do mês. Já no caso da meta semanal, há uma melhor distribuição e não há uma época que fique mais sobrecarregada.

1 Comentário

  1. muito proficional.

Deixe um Comentário

Quem Somos

Alinhada com as melhores tendências no mercado brasileiro, a Cygnus Cosméticos procura oferecer produtos de tratamento e manutenção da mais alta qualidade, com fórmulas inovadoras, proporcionando beleza e bem estar aos clientes

Visão

  • Qualidade
  • Satisfação
  • Ética